DUNKIRK (2017) - Crítica

Comentários

  1. Carlos Montiel

    Carlos Montiel2 meses atrás

    Hahaha soldados do barulho haha tô rindo muito tu é demais cara continue assim!!!

  2. Gabi Oliv

    Gabi Oliv3 meses atrás

    Ano que vem espero que deixem Tenet ser ... Tenet, se não será algo como "juntos e shallow now" ahahah

  3. Flávio Ceola

    Flávio Ceola4 meses atrás

    Não consegui ver tudo isso, acho que se fosse do jeito que você descreveu iria gostar mais do filme... a crítica do Super 8 foi mais nua e crua, se assemelhou mais ao que eu assisti.

  4. Gabriel Dias

    Gabriel Dias6 meses atrás

    Eu só vi 3 trabalhos do Nolan, mas um deles que foi interestelar eu nunca vi inteiro, oq vi na internet a noite e tava ficando muito tarde e fui dormir. Mas outros que eu vi um eu gostei muito, outro eu gosto, mas com ressalvas, respectivamente Insepition e The Dark Knight O pouco que vi do diretor me mostrou que ele é bom, mas precisa melhorar, ele é muito arrogante, se vc ver alguma entrevista com ele vai perceber como ele acha que é o cara que vai salvar o cinema, o no Kubrick um gênio incompreendido, os filmes dele são muito afetados por diálogos expositivos e ele também não é um bom diretor de atores, ele não consegue trabalhar seus atores para que consigam transmitir emoção para que nós torcemos para eles, o Heath Ledger foi um excessão, afinal TDK é dele admitam, Insepition sofre menos pela falta de emoção, mas com aquele elenco também. Mas por outro lado ele é um diretor bem inventivo, evita ao máximo usar efeitos visuais, o que é incrível, pois efeitos visuais ficam datados, já efeitos práticos não, o cara também evoluiu muito no seu controle da Miss-En-Scene no TDK ele não tem o mínimo controle, mas em A Origem ele tem e muito, cada coisa é colocada milimetricamente nos lugares, ele também tem uma idéias de câmeras muito boas, ele não gosta de trabalhar muito com câmera no tripé, usa muita câmera na mão de maneira controlada, não estilo Michael Bay, ele faz dos filmes dele um espetáculo visuall

  5. Loran Menegon

    Loran Menegon7 meses atrás

    Um baita diretor gostoo muito so dirige filmes fodas!!!!

  6. Gabriel Dias

    Gabriel Dias7 meses atrás

    O problema dos filmes do Nolan é a falta de emoção

  7. bruno souza

    bruno souza8 meses atrás

    seus comentários são de alto nível, mostra doque ta falando, domina o assunto

  8. alexandre silva

    alexandre silva8 meses atrás

    PORQUE QUE O PILOTO SE ENTREGOU AS SOLDADOS ALEMÃES?

  9. Gil Santos

    Gil Santos8 meses atrás

    ... Soldados em apuros numa guerra muito louca! Kkkkkkkkkk Seu subtítulo é Ótimo

  10. keila lima

    keila lima10 meses atrás

    Eu não consegui perceber a passagem do tempo ao longo desse filme. No final eu fiquei me perguntando se o piloto não tinha sentido vontade de ir ao banheiro, já que ele estava voando sem parar há dias kkkkk No geral dramas de guerra me comovem muito. Os personagens não são cativantes, mas eu me importei muito com cada um deles

  11. HENRIQUES

    HENRIQUESAnos atrás

    Gostei muito do filme .

  12. Pollyana Ketchlen

    Pollyana KetchlenAnos atrás

    Pra mim o Nolan é superestimado. Uma coisa que as pessoas ainda não entenderam é o seguinte: saber transitar entre vários gêneros de filmes diferentes e se sair bem em todos os trabalhos ou a maioria deles, significa que o diretor (a) é versátil, competente e um bom cineasta, e não que ele é o novo Kubrick. Gente pf, o Kubrick não só sabia transitar entre todos os gêneros como deixava uma obra prima em todos eles, que serviam de referência pra outros diretores usarem técnicas iguais e esse tipo de coisa e trazer coisas inovadoras. Pelo amor de Deus gente, se não fosse por 2001, Intererstellar nem existiria assim como a maioria dos filmes de ficção científica que se passam no espaço que hoje em dia temos. O Nolan não revolucionou gênero nenhum, ele só consegue transitar em gêneros diferentes e deixar boas obras neles. Ele não é o único diretor que faz isso. Ele não é o Kubrick. Tenham noção pf. PS: acho engraçado que o David Fincher tbm sabe transitar entre vários gêneros, deixar boas obras neles e não vejo essa babação de ovo com ele como é com o Nolan.

  13. Rafaela Prates

    Rafaela PratesAnos atrás

    Não achei tão bacana o filme. Achei a narrativa meio confusa e desinteresse em alguna pontos. A trilha sonora é ótima e muito sufocante. Esperava mais ,mas ainda assim é um bom filme.

  14. Joao Gustavo

    Joao GustavoAnos atrás

    nota alta, mesma critica de outros , resumindo , filme tendencioso que serve para movivementar a industria e encher o bolso dos envolvidos

  15. Cris Brito

    Cris BritoAnos atrás

    Não gostei do Gibson ter morrido no filme

  16. Pedro Ribamar

    Pedro RibamarAnos atrás

    Apesar da música estridente,adormeci.

  17. Gleran GoodVenture

    Gleran GoodVentureAnos atrás

    Eu realmente não gostei do filme, foi uma linha do tempo mt esquisita, eles resumiram ( ou reduziram )uma manobra fodida do churchill a um garoto que ''salvou'' a operação. pareceu até filme da Disney. só gostei do Cilian Murphy pq sou fã da série peaky blinders.

  18. giovanna costa

    giovanna costaAnos atrás

    Eu gostei do filme, ele deu o significado do que acontece em uma guerra. Nos filmes de guerra sempre tentam passar emoção, mas a guerra não é emocionante, acho que nem deve passar emoção. Mas sim, o que é de verdade tristeza e dor.

  19. ALEX MARTINS

    ALEX MARTINSAnos atrás

    Nesse concordo, Tecnicamente excepcional. O problema talvez seja esse. Se o cinema fosse feito apenas disso, seria um puta filme. Ainda bem que não é. Personagens e estrutura narrativa apática, fraca, forçada...Se você for ver na casa de amigo com uma tela gigante vale a pena. ou se tiver algum cinema de graça por ai...

  20. Joao Costa

    Joao CostaAnos atrás

    Acho que ele quis retratar a realidade da guerra e na guerra não tem personagens e heróis. Nós estamos acostumados com heróis e viloes, narrativas emocionantes, final feliz....isso é cinema e não a realidade. Deveríamos nos identificar e nos preocuparmos com os personagens pelo simples fato de serem seres humanos em guerra em sofrimento. Mas perdemos essa compaixão para com o próximo e precisamos de narrativas para nos sensibilizarmos com o sofrimento alheio, a que ponto chegou a humanidade.

  21. Fabiano Pereira

    Fabiano PereiraAnos atrás

    Adoro filmes da segunda guerra, mais esse filme é uma bosta!

  22. GILBERTOXIS

    GILBERTOXISAnos atrás

    Perfeito! Esta é a primeira análise que bateu exatamente com o que eu senti sobre esse filme.

  23. Eduarda Fernandes

    Eduarda FernandesAnos atrás

    soldados em apuros numa guerra muito louca

  24. Felipe Mattiello

    Felipe MattielloAnos atrás

    Gosto do Nolan, mas eu achei Dunkirk chato. Filme tem 1h40 e parece que tem 3

  25. Neto Lima

    Neto LimaAnos atrás

    Que baita crítica.

  26. Igor Mello

    Igor MelloAnos atrás

    Filme tecnicamente quase impecável, mas com um roteiro muito longo e enfadonho.

  27. Aline Gobett

    Aline GobettAnos atrás

    Acho que não entendo mesmo de cinema kkkkk Não gostei da edição, me deixou meio perdida. Confesso que fiquei surpresa por este concorrer ao Oscar em tantas categorias (incluindo melhor edição). A não magnificação da guerra nesse filme foi, para mim, seu destaque, uma vez que quase na totalidade dos filmes sobre esse assunto há um herói ou uma ação glorificada que ocorre em uma guerra, quase que para justifica-la. O “salve-se quem puder” e a agonia dos soldados ao acharem que não voltariam para a casa foram, para mim, mais enfocadas do que os “aspectos bonitos” da guerra, e nisso o filme ganhou pontos comigo, assim como na fotografia. Fora isso, os outros elementos não me agradaram.

  28. Diego de Souza

    Diego de SouzaAnos atrás

    alguém conheçe nos filmes da warney o narrador que fala os titulos dos filmes e os acontecimentos que se passam tipo nesse durkirk no começo.?

  29. Jand Marques

    Jand MarquesAnos atrás

    Sozinho fez uma crítica muuito melhor que a do Omeletv. Parabéns!

  30. Pedro Ferreira Batista

    Pedro Ferreira BatistaAnos atrás

    Cara eu me senti aterrorizado com a trilha sonora

  31. Ederson Araujo

    Ederson AraujoAnos atrás

    Bom vi muitas criticas e quase todos não gostaram sobre a falta de emoção ou pelo fato de não conseguirem se importar se algum personagem morre-se, mas eu particularmente me emocionei muito e ficou nítido que o Nolan não fez um filme para ter um protagonista que o publico se importa-se e sim que o publico sentisse como seria esta na guerra, oque foi esta la naquele momento. Mesmo assim me peguei muito emocionado com o piloto onde mostra toda dificuldade de abater um inimigo e ao mesmo tempo ver ele tomando uma decisão incrível onde ele podia simplesmente ter voltado e no final ele fica ate a ultima gota de gasolina salvando do ataque do avião nazista e sendo capturado no final, se isso não foi heroísmo de um verdadeiro protagonista eu não sei oque é.

  32. Adriano da silva moreira

    Adriano da silva moreiraAnos atrás

    cara! tu é muito previsível, pena que você só entenda de cinema, no geral não

  33. Graciane Caroline

    Graciane CarolineAnos atrás

    Filmão da porra!

  34. yami raku

    yami rakuAnos atrás

    Não curti muito o filme, achei um dos piores filmes da carreira dele até então

  35. Gilmar Souza

    Gilmar SouzaAnos atrás

    Não é um dos melhores filmes do Nolan, mas, é bom.

  36. Edilson Feitosa

    Edilson FeitosaAnos atrás

    o filme ruim vai entrar para a historia de nolan como um dos piores que ele já fez aquele trilha sonora irritante em todo filme que da e dor de cabeça os personagens leêm num jornal as frases de efeito do filme! fala serio unica coisa boa foi pros atores que não tiveram que decorar roteiro nenhum quase porcaria de filme.

  37. Rodolfo Muniz

    Rodolfo MunizAnos atrás

    I will give a try, meu ponto fraco é justamente a comoção nestes filmes..

  38. R.E. Campos

    R.E. CamposAnos atrás

    Jogou o bebê fora e ficou com a água....brreporter.com/v/video-XwaJcZnR7us.html

  39. Wordless

    WordlessAnos atrás

    Sua crítica foi a mais sensata entre as brasileiras; sem caçar muitos defeitos e, ao mesmo tempo, sem endeusar a obra; penas dizendo o que viu. Não dá para negar que é o filme mais cult da carreira do Nolan, deixando muitos críticos maduros embasbacados e outros sem compreender as intenções do diretor, chegando a dizer erroneamente que ele errou nisso ou naquilo. Achei incrível a coerência do filme com o que se propôs: um filme sem protagonismos; todas as cenas, desde os pequenos até os grandes diálogos, tudo converge para isto: Em uma guerra o personagem principal é o coletivo. E isto é bonito de ser compreendido. Eu diria que se trata de uma visão mais sociológica do evento usando alguns representantes, sendo cada um apenas mais um entre os 300 mil, para transmitir a história do ponto de vista de quem queria sair, de quem queria resgatar e de quem queria dar cobertura (exército, marinha e aeronáutica). O único problema do filme -- o que não considero como erro do diretor, mas algo para se aprender a lidar -- foi a falta de dinâmica do filme. Entendo que é um estilo do diretor, mas é um filme que exige uma atenção não só focada em uma coisa, mas "dispersa", digamos assim, de quem assiste para entender a mensagem principal, pois esta está implícita. Ou seja, é um filme para quem já tem a mente treinada em perceber o labor do formigueiro e não da formiga. Enfim, o filme é lindo do seu jeito, porém complexo. Eu daria um 9.0

  40. Hudgs Hugs

    Hudgs HugsAnos atrás

    Wordless Reaction excelente o seu ponto de vista. Concordo sem tirar nem acrescentar nada.

  41. andre enilson

    andre enilsonAnos atrás

    achei o filme muito bom > melhor filme que vi em 2017

  42. zetzus mor

    zetzus morAnos atrás

    OK, o filme não é um documentário...mas está longe de descrever o fato histórico com precisão...não houve contextualização. Havia uma grande batalha em Dunquerque. Por um lado, tentava-se uma retirada desesperada, mas por outro, havia uma tentativa tb desesperada, longe de ser anódina, de resistência dos aliados quanto à conquista plena de Dunquerque pelos alemães. Além disso, considerando-se a existência de cerca de 400.000 aliados na área, o filme deveria ter mostrado com alguma precisão mínima a realidade logística e de comando subjacentes. O que se vê no filme são grupos de soldados enfileirados na beira da praia, com se estivessem mesmo representando. Nada de apresenta quanto às dificuldades de se manter a ordem e a cadeia de comando numa situação dessas. Somente três oficiais são superficialmente retratados e os soldados agem como zumbis sem rumo. Tb quase nada é apresentado quanto aos ataques da Força Aérea alemã...dá a impressão que havia meia dúzia de aviões atacando esparsamente, quando na verdade, os blindados alemães foram poupados, pq se acreditou que a força aéra sozinha destruiria as forças aliadas. A primeira cena chega a ser ridícula, mostrando soldados britânicos, andando pelas ruas de uma cidade em meio a uma batalha, com uma absurda displicência, vindo a serem facilmente alvejados pelas costas. no final do filme, um avião britânico sem combustível, com o motor cortado, perdendo altitude, conseguir dar a volta, manobrar e abater um avião alemão, e ainda pousar suavemente, pelo amor de Deus! Não estou comentando as questões técnicas do filme, as quais claramente são muito bem elaboradas, mas para quem é conhecedor e afeiçoado pelo história da segunda Guerra, o filme é muito fraco.

  43. Akiles S. R.

    Akiles S. R.Anos atrás

    Filme sem pé nem cabeça, e sem direcionamento! Eu sou mais o meu bom e velho "O Resgate do Soldado Rayan".

  44. Madson John

    Madson JohnAnos atrás

    Esse filme não merece nota 8.8. Assim como outro filmes do diretor Tiago supervalorizou ! Mas muito boa critica. Me incomodou muito a montagem. Quando estava me conectando com o filme, então cortava para uma parte que não tinha nada a ver. Pra mim nota 6.3, valeu!

  45. Matheus de Morais

    Matheus de MoraisAnos atrás

    Tiago, eu já assisti todos os filmes do C. Nolan, exceto este, assisti até os curtas. Ele é realmente um excelente diretor, mas seus filmes oscilam do excelente ao "eu precisava mesmo assistir esse filme?". Desde o primeiro teaser do Dunkirk eu peguei o lance do blockbuster... Com sua crítica, desanimei de manter a filmografia dele em dia.

  46. Fernando Pereira

    Fernando PereiraAnos atrás

    O design de som desse filme é incrível. Assisti usando headphones e juro que levei alguns sustos com barulhos de tiros e explosões. E os momentos em que os aviões se aproximam dão um calafrio na espinha.

  47. Bruno Salvatore

    Bruno SalvatoreAnos atrás

    Achei a tentativa de criar uma perspectiva orgânica em uma visão poética/fragilizada, tendo o contexto a guerra, bem fraca! Parece , sei lá, uma tentativa de fazer um filme como os do Andrei Tarkovski, ''A Infância de Ivan'', por exemplo. Sei lá, eu não gostei.

  48. Ednardo de oliveira Ferreira

    Ednardo de oliveira FerreiraAnos atrás

    Pôxa!!! ter falado das linhas temporais estraga o grande plot twist do filme! :-)

  49. Sr Clotse

    Sr ClotseAnos atrás

    A prova que todos respeitam o Nolan é que se esse filme fosse de qualquer outro diretor ele seria avaliado pelo que ele faz e não pelo que ele não faz

  50. Felipe Gomes

    Felipe GomesAnos atrás

    PIOR FILME DE GUERRA QUE JÁ ASSISTIR

  51. chunaii mam

    chunaii mamAnos atrás

    Filme ridículo, monótono sem ação! Vc espera aquele momento em q o filme vai realmente acontecer e fica assim até o final... Filme na minha opinião eles poderiam focar nas batalhas até na hora da retirada das tropas... Nunca vai chegar aos pés do resgate do soldado Ryan...

  52. Abrão Brasil

    Abrão BrasilAnos atrás

    VIM AQUI DEPOIS QUE ASSITIR O FILME PRA VER A CLITICA EU GOSTEI DO FILME

  53. Italo Cardoso

    Italo CardosoAnos atrás

    Eu acompanho seu canal há um bom tempo. Gosto bastante. Inclusive você lembra do Nicholas? Que fez a vinheta do canal... ele é meu professor. Falamos muito de você hehe. Mas viu, você é fã do Michael Jackson?

  54. Jéssica Alcântara

    Jéssica AlcântaraAnos atrás

    Thiago respeito sua critica mas discordo em partes de vc sobre a trilha sonora. Ela não me ajudou na imersão do filme, na verdade ela me irritou em muitos momentos, martelando repetidas vezes na minha cabeça. concordo que realmente eu não me importei com os personagens então a musica não desenvolveu essa tensão em mim. É complicado dizer pq filmes com temática e guerra são os meus preferidos justamente por me trazerem a sensação do que é a guerra. tecnicamente concordo que é espetacular mas me limito a isso.

  55. Gizelle Fragoso

    Gizelle FragosoAnos atrás

    Fala do Harry Fala do Harry Fala do Harry

  56. André Lopes

    André LopesAnos atrás

    Nolan está cada vez mais egocêntrico, personagens superficiais e técnica impecável, parece minuciosamente calculado para ele se destacar, saudades da época de Memento, Inception, The Prestige e The Dark Knight, os últimos três filmes me decepcionaram bastante.

  57. Luís Fernando qe5

    Luís Fernando qe5Anos atrás

    André Lopes / Sim, parece que ele quer se provar um gênio na Técnica, mas acaba esquecendo da emoção.

  58. SPPR Engenharia

    SPPR EngenhariaAnos atrás

    esse crítico é muito bom

  59. julio gentil p correa

    julio gentil p correaAnos atrás

    E o Oscar vai para..... Soldados em Apuros Em Uma Guerra Muito Louca

  60. Leandro Silva

    Leandro SilvaAnos atrás

    vai trabalhar cara, pois sua opinião não tem importância

  61. Felipe Fernandez

    Felipe Fernandez2 anos atrás

    A PROTAGONISTA É A HISTÓRIA!

  62. camilacabelloVEVO xx

    camilacabelloVEVO xx2 anos atrás

    Não vi comentando sobre o Harry Styles e sua atuação...