Free Lula: palestra pela liberdade de Lula, em Amsterdam, com Rui Costa Pimenta

Comentários

  1. CESAR CANONI

    CESAR CANONI5 meses atrás

    Descordo e muito do Rui mas esse governo neoliberal do Temer é o fim do mundo

  2. CESAR CANONI

    CESAR CANONI5 meses atrás

    Simplesmente nojenta essa propaganda do governo federal no início do vídeo " a tal ponte do Temer " kkkkķkkkk

  3. Araguaia Natur

    Araguaia Natur5 meses atrás

    No Brasil há um plano d governo para meia dúzia de direita e escravisando o resto e um plano de esquerda no amparo aos demais brasileiros.

  4. Antonio Caser

    Antonio Caser5 meses atrás

    Para os PTralhas COMUNISTAS, USURPADORES E ASSALTANTES dos cofres públicos, a VERDADE sempre será uma mentira, porque essa CORJA sempre foi contra tudo o que é SAGRADO, PURO e HONESTO...

  5. Sandro Luiz Martins

    Sandro Luiz Martins5 meses atrás

    Salve, #RuiAmsterdã!!!!!!!!!!!!! 13 X+

  6. Sandro Luiz Martins

    Sandro Luiz Martins5 meses atrás

    perdedores_ NOTEM QUE SOMOS MAIORES & MAIORIA ... Hááhaah #LulaLivre #LulaIMBATÍVEL #LULAPresidente

  7. Antonio Caser

    Antonio Caser5 meses atrás

    EM TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE NUNCA FOI DIFERENTE, LADRÃO SEMPRE DEFENDEU LADRÃO, E O COMUNISTA É A PIOR PRAGA QUE EXISTE NA FACE DA TERRA...

  8. Sandro Luiz Martins

    Sandro Luiz Martins5 meses atrás

    Valores invertidos. Somos mais fortes de tanta chicotada... #SOMOSTODOSLula

  9. Neto Moura Negrão

    Neto Moura Negrão5 meses atrás

    LULA 2018. LULA INOCENTE. LULA PRESIDENTE.

  10. Bruno_ RuaS

    Bruno_ RuaS5 meses atrás

    Mas gente o lula está livre... Ele está livre dentro de uma cela tranquila com banheiro particular... EU QUERO LULA PRESO COM MAIS 60 PESSOAS... Dentro de uma cela 3x4 cambada de safado

  11. lista da casa

    lista da casa5 meses atrás

    Liberdade a lula

  12. José Luis sonhador

    José Luis sonhador5 meses atrás

    Sugiro uma edição separada sobre os planos perversos dos golpistas pretendem aplicar no Brasil esta no 35:40 até 37:11

  13. diego santos

    diego santos6 meses atrás

    Essa turma pós moderna do psol é um cu. Eles faltaram nas aulas de compreensão e interpretação de texto na escola. Que dificuldade para compreender o Rui!!!

  14. Tiago Melo

    Tiago Melo6 meses atrás

    Tem um vídeo rolando aí de uma cavalgada no Sul do país onde dois jovens negros esqueitistas são atacados a golpes de relho pelos cavaleiros. Mas uma das vítimas não se intimida e arremessa o esqueite contra o agressor. Depois não me pareceu ter tido um final muito feliz. Mas em sendo o brinquedo o instrumento da reação, houve uma carga simbólica explicita. Isso sim aqueceu meu coração. A questão das minorias é fundamentais, mas esse histerismo autoritário de esquerda pequeno burgues que vez por outra mancha o debate é inócua e irritante. Pauta identitária não pode ser arrancar o turbante de uma calva portadora de cancer sob acusação de apropriação cultural.

  15. vanac100 Cabral

    vanac100 Cabral6 meses atrás

    "Luta antirracista sem luta anticapital é vazia", concordo com o companheiro lá embaixo. Mas fora esse comentário e mais um ou outro, a grande maioria de posicionamentos aqui é altamente reacionária . Fiquei na dúvida se estava no canal do PCO ou da Jovem Pan, dado o nível de reacionarismo de muitos comentários. Seria interessante o PCO fazer vídeo-debates acerca do assunto das pautas identitárias, bem como sobre a luta dos movimentos negro e feminista para orientar muita gente que parece estar desorientada aqui.

  16. vanac100 Cabral

    vanac100 Cabral5 meses atrás

    Tales De Castro Sim, Tales, eu já havia visto este vídeo e tenho ciência do posicionamento do PCO a respeito destas questões. O que quero dizer é que o partido, em função da polêmica no final deste vídeo especificamente, poderia esclarecer os próprios militantes que parecem agir de maneira tão descerebrada quanto o lado de lá.

  17. Tales De Castro

    Tales De Castro5 meses atrás

    vanac100, tem vários. Vou indicar um vídeo em que o Rui trata do problema da luta da mulher, do negro e de todas as "minorias", abordando a questão de um ponto de vista classista e denunciando os devaneios pequeno-burgueses que transformam a luta toda num lance de "identidade". Segue abaixo o link do vídeo: brreporter.com/v/video-M98uaplYrj4.html

  18. Rene da Silva Bastos

    Rene da Silva Bastos6 meses atrás

    Sabendo o ser-tipo brasileiro que encontrarei na Holanda, só de imaginar o esbarro informal com esses PSOListas, sinto calafrios. Melhor riscar do mapa turístico esse território de brasileiros indocumentados e conhecer outros cantos com foco no topo da pirâmide de Maslow.

  19. Rene da Silva Bastos

    Rene da Silva Bastos6 meses atrás

    Resumindo: haja paciência! Rui Costa Pimenta não é somente um excelente analista político Marxista Trotskista, é um Santo!!!

  20. Ronaldo Ramiro

    Ronaldo Ramiro6 meses atrás

    Esses esquerdistas reacionários são uns jumentos, principalmente a garota que fala no final. Como assim não se deve falar sobre o que o movimento faz de errado? Vamos deixar as minorias tomarem atitudes fascistas e ficar por isso mesmo? Puta que pariu!

  21. Marilia Fonseca

    Marilia Fonseca6 meses atrás

    LULA LIVRE INOCENTE PRESIDENTE LULA

  22. leão do Norte

    leão do Norte6 meses atrás

    os verdadeiros bandidos, atropelaram a justiça, usam processos fraudulentos,o juiz canalha.

  23. Marilia Fonseca

    Marilia Fonseca6 meses atrás

    LULA GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO PARABÉNS

  24. Che Everton

    Che Everton6 meses atrás

    Tem que reconhecer que parte dos trabalhadores se deslocaram e entraram em confronto com a figura do Lula.

  25. Yuri Simões

    Yuri Simões6 meses atrás

    Eu fiquei com vergonha desses dois do final, sinceramente. Principalmente porque deram chilique e colocaram na boca do Rui algo que ele não disse.

  26. MARCELO ERDMANN

    MARCELO ERDMANN6 meses atrás

    Esse senhor Pimenta falando vive em qual mundo? Real ou ilusório?

  27. Reymada Blue

    Reymada Blue6 meses atrás

    Parabéns ao Rui por deixar claríssima a questão levantada pelos “identitários “ . Esse grupo “identitário” esteve aí para tirar do FOCO A QUESTÃO: LULA LIVRE. Se expuseram como um grupo centrado em questões importantes, mas, que tinha por objetivo DESFOCAR o objetivo da Luta Maior do Povo Brasileiro: LUTA POR LULA LIVRE! Eles deviam dizer claramente que não estão interessados na análise do ataque neoliberal no Brasil e em todos os continentes, nem na questão central para o Brasil: LULA LIVRE. Eles estão interessados em desunir! O comportamento foi de DIREITISTAS. São do PSTU? Do PSOL? Ou do PSDB?! Kkkk....

  28. Sebastião Maia

    Sebastião Maia6 meses atrás

    A dissonância cognitiva dos "identitarios" é gritante e, também, irritante. O Rui foi muito hábil e magistral ao explicitar a divisão provocada pelo tipo de método de luta por ele combatida por meio da própria hostlidade e histeria dos que discordavam. Foi show.

  29. Elisabeth Novy

    Elisabeth Novy6 meses atrás

    Acho q o Rui tem toda razão, ele não criticava os conteúdos das chamadas minorias, mas sim como mtos grupos se organizam. Me lembro q num ato após a morte da Mariele, o PSOL não permitiu a fala de políticos petistas - isso é autoritário. Uma internauta comenta q na marcha LGTB, não deixaram um grupo com "Lula livre" participar, o que é isso? Nas últimas eleições nos EUA, um grupo significativo de LGTB apoiaram o Trump. Ser minoria não significa ser progressista, mas mesmo assim eles são legítmos, claro. Mas não são incriticáveis. Eta arrogância de esquerdista burguês. É mesmo irritante.

  30. Elisabeth Novy

    Elisabeth Novy6 meses atrás

    Tb achei incrível como essas intervenções polemizadoras no final da palestra foram sim nada convergentes. Até pode ser q na exposição feita pelo Rui, requeresse um pouco + de tato na formulação, o q acontece com todo mundo qdo está respondendo tantas perguntas ou pequenos discursos. O que tinha a ver o comentário dessa Flávia q esteve numa excursão cultural nas colônias holandesas e q uma política do partido comunista é negra com o q o Rui falou? Me pareceu mais realmente aqueles jogos de vaidades e pra se aproveitar pra fazer o seu discursinho.

  31. John Lenon

    John Lenon6 meses atrás

    esses pequeno-burgueses são realmente retardados e apequenam qualquer debate e nem se dão conta disso

  32. Elisabete Amorim

    Elisabete Amorim6 meses atrás

    O Cara que fala que a Luta de classe é unica e exclusiva de " Pauta Branca " é desconhecimento historico ......a luta de Classes sao de todos oprimidos ........

  33. Elisabete Amorim

    Elisabete Amorim6 meses atrás

    Essa Galera precisa ler muito sobre historia e o que é Marxismo e a luta dos negros e da Classe Operaria ....Fazem questao de distorcer e fingir que nao entenderam o que é falado .

  34. Malu perla

    Malu perla6 meses atrás

    Lula livre Lula presidente 2018. ....................Sérgio moro na cadeia 2018

  35. Paulo César Vaccari

    Paulo César Vaccari6 meses atrás

    Não podemos menosprezar o Imperialismo! Inclusive na doutrinação que ele vem fazendo sobre quadros da própria Esquerda através de sua máquina de propaganda ideológica ramificada por toda nossa sociedade... O arquétipo falso criado por eles do socialista franciscano que fez voto de miséria é um exemplo disso, bem como as novas visões sobre temas como as drogas ilícitas, sexualidade, racismo e feminismo que encontraram solo fértil no PSol e numa militância pequeno burguesa universitária. Desconstruir tudo isso não seria difícil, pois como vimos no final da palestra, não se tratava de conteúdo intelectual adquirido de quem tentou debater ali, mas sim simples doutrinação... por isso se revoltaram com as palavras de Rui Costa Pimenta como religiosos se indignam quando se contesta a Bíblia, por isso igualmente não souberam defender suas posições. Concordaram com o Rui depois, mas, não sem antes fazerem a ressalva típica de orgulhosos com autoestima baixa, na qual pedia que ele melhorasse seu discurso, tentando tirar deles assim o peso de ter defendido uma ideia pronta que não a entendem de fato, e passando a ele o ônus de ter "se expressado mal".

  36. andré Pereira

    andré Pereira6 meses atrás

    Adorei a resposta do Rui aos identitários.

  37. Reymada Blue

    Reymada Blue6 meses atrás

    Se não entenderem com sua explicação é porque não querem entender. Dou por visto. Boa sorte à rapaziada!

  38. Reymada Blue

    Reymada Blue6 meses atrás

    Acho que o pessoal das lutas identitárias está tendo chilique! Estão com problemas, mesmo! Há um ditado “Não adianta argumentar com quem abdicou do uso da razão”.

  39. Reymada Blue

    Reymada Blue6 meses atrás

    A garota que defendeu a questão identitária tem muita razão. Mas, ela precisa ver que no Brasil - nem só aqui - há um ranço de .... “recalque” , de “resgatar” por todo preconceito sofrido. Há mesmo um certo caráter “policialesco” e “direitista” . A turma é boa na defesa da questão identitária, diz uma verdade que se nega: o Brasil é racista. E os guetos que abrigaram os judeus na Polônia, na França? E os campos de. Concentração nos EUA que colocaram os japoneses? Mas, o pior é nos EUA , não? Há tantos aspectos verdadeiros , e tantos que precisam ser tomados dentro do contexto histórico!

  40. Reymada Blue

    Reymada Blue6 meses atrás

    Já pensou a elite brasileira “ em fuga” , ilegalmente, para a Europa, Ásia, ou EUA? E aqui, eles batem panelas. São paneleiro.... Kkkkk...

  41. Reymada Blue

    Reymada Blue6 meses atrás

    Já pensou a elite brasileira “ em fuga” , ilegalmente, para a Europa, Ásia, ou EUA? E aqui, eles batem panelas. São paneleiro.... Kkkkk...

  42. Jose Aluizio

    Jose Aluizio6 meses atrás

    O cara vem falar que CLASSE não explica o Brasil e logo em seguida usa o termo "proletario", pequeno-burgues e além disso anti-dialético. A luta antirracista está estreitamente ligada a luta anti-capital, visto que o racismo tem origem no sistema escravista que possibilitou a acumulação primitiva de capital das colonias. O reflexo do escravismo é o racismo, e dentro do capitalismo o racismo sempre vai ser modus operandi. LUTA ANTIRRACISTA SEM LUTA ANTICAPITAL É LUTA VAZIA E TORPE, ESSe MALUCO DO VIDEO É BURRO

  43. Reymada Blue

    Reymada Blue6 meses atrás

    Do meu ponto de vista, a “burguesia” se deu mal ao apoiar o golpe, porque entrou em falência. Quem tem força são os banqueiros. Quem manda é o capital financeiro. E, na compreensão de sua análise, a ruptura entre as frações burguesas se estabelece.

  44. Olyntho Censoni

    Olyntho Censoni6 meses atrás

    Tinha uma brigada de bichos-grilos psolistas querendo ganhar no grito lá!! Cruz-Credo!!

  45. Reymada Blue

    Reymada Blue6 meses atrás

    É esdrúxulo pensar que em um Estado de Exceção se possa confiar na “normalidade” das Instituições. Há uma cegueira opcional.

  46. Reymada Blue

    Reymada Blue6 meses atrás

    Vê-se a figura de Rui Costa como um grande analista e um homem extremamente ético. A compreensão da conjuntura que ele expõe é profunda e verdadeira. Uma luz sobre a realidade do comportamento dos partidos chamados de esquerda.

  47. Paulo Eduardo Oliveira

    Paulo Eduardo Oliveira6 meses atrás

    Rui esclarecendo a luta e a esquerdinha viadinha pequeno burguesa querendo encher o saco. Nao tem pauta e so sabem ficar de mimimi.

  48. Paulo Eduardo Oliveira

    Paulo Eduardo Oliveira5 meses atrás

    vanac100 lugar de resolver problema sexual nao é na luta

  49. vanac100 Cabral

    vanac100 Cabral6 meses atrás

    Paulo Eduardo Oliveira Típico comentário babaca pseudoesquerdista.

  50. Ado Silva

    Ado Silva6 meses atrás

    Esses militantes identitários são a esquerda classe média que a direita adora. Esquerda tipo diversidade da Rede Globo.

  51. Ursogótico

    Ursogótico6 meses atrás

    Gente com problemas cognitivos me cansa.............

  52. Sandra Barroso

    Sandra Barroso6 meses atrás

    Ótimo debate, uma pena que estes identitários / pós modernos, desvirtuaram a mesma para se exaltarem em discursos furados "lacradores". A luta CONTRA o GOLPE (que o PCO impulsiona desde de 2015) contempla justamente os trabalhadores, a maioria explorada. Este pessoal deturpou a fala do Rui e apenas corroborou no que ele falou: esta esquerda posmod "luta" de forma ineficaz / segrega, impede a união dos oprimidos, e parece mais um muro de lamentações, competidores para ver quem é o mais oprimido. O PCO não enxerga como "penduricalho" (termo utilizado pelos posmods e que uma figura já tá querendo atribuir ao próprio Rui) pautas de mulheres, negros, indígenas, apenas luta de forma a UNIFICAR todos, e para que o real inimigo seja focado. Não oprimidos seguirem se atacando entre si enquanto o sistema capitalista segue se perpetuando de boas. Acorda esquerda cegueta!! Vcs é que ajudaram e seguem ajudando na evolução do GOLPE.

  53. Ale Marques

    Ale Marques6 meses atrás

    A moça ali fala de Marx sem saber! Há várias palestras ótimas de feministas marxistas espalhadas pelo youtube, falando sobre Marx e a luta das trabalhadoras, quer dizer, não tá difícil conhecer o básico da obra para não pagar mico. Será que sabe sobre Beauvoir citar Marx na sua obra mais famosa?

  54. Rodrigues Cunha

    Rodrigues Cunha6 meses atrás

    Perfeito. No mais é só observar quem financia os movimentos identitários e vamos ver como são funcionais para o sistema.

  55. Felipe Cunha

    Felipe Cunha6 meses atrás

    interessante o "chilique" pós-moderno na parte final

  56. LOCOMOVE GO

    LOCOMOVE GO6 meses atrás

    O ideal seria uma palestra internacionalista com as organizações operárarias Holandesas... Palestra pra brasileiro de classe média vai dar só gente de universidade causando polêmica

  57. LOCOMOVE GO

    LOCOMOVE GO6 meses atrás

    A classe operária é mais avançada nos debates, produz conhecimento ... Classe média é propensa a ser histérica, reacionária, tem pontos de vista superficiais sobre tudo

  58. rlocatellidigital

    rlocatellidigital6 meses atrás

    Pois é. Mas não é fácil organizar uma palestra assim na Holanda. Acho que o Rui deveria visitar alguns sindicatos lá.

  59. rlocatellidigital

    rlocatellidigital6 meses atrás

    Eu achava que só os dirigentes do PSOL eram desagradáveis, chatos e inconvenientes, mas vejo que eles atraíram uma meia dúzia de militantes que são iguais a eles.

  60. Flavio Amaral

    Flavio Amaral5 meses atrás

    rlocatellidigital não é por aí amigo. Esse pessoal não é fascista. Com a argumentação e a experiência prática de luta eles também podem passar para a luta contra o golpe. Por enquanto ainda estão esperançosos com a disputa eleitoral. Mas com o tempo a ilusão cai. Igual o caminhoneiro q pediu intervenção militar e depois viu q os milicos não são amigos. Temos que saber diferenciar os adversários que são fascistas contratados e aqueles que divergem pela própria natureza confusa da política.

  61. Sei Lá Σ

    Sei Lá Σ6 meses atrás

    #LulaContinuaNaCadeia

  62. Nelson Ramos

    Nelson Ramos6 meses atrás

    Não caiam na conversa desse troll

  63. Sei Lá Σ

    Sei Lá Σ6 meses atrás

    rlocatellidigital Vai sair com certeza Daqui a 12 anos

  64. rlocatellidigital

    rlocatellidigital6 meses atrás

    Nossa, tinha dois psolentos lá enchendo o saco. Ô gente desagradável!

  65. Paulo Eduardo Oliveira

    Paulo Eduardo Oliveira5 meses atrás

    vanac100 lugar de resolver problema sexual é no psicólogo.

  66. vanac100 Cabral

    vanac100 Cabral6 meses atrás

    Paulo Eduardo Oliveira Que baixo nível. Esse tipo de pensamento cretino é justamente o pensamento da esquerda que todos criticaram no vídeo (você claramente não foi capaz de perceber). A esquerda dispensa esse tipo de comentário, de pensamento e de postura que mais afasta do que soma.

  67. vanac100 Cabral

    vanac100 Cabral6 meses atrás

    É incrível ver que qualquer pessoa que discorde de você, ou que chame atenção para outros debates de forma diversa (não necessariamente divergente) da sua é chata, é desagradável. Assim como o companheiro Fábio, aqui nos comentários, também achei pertinente o debate e tenho igualmente pena de não ter havido tempo para ser melhor esclarecido.

  68. vanac100 Cabral

    vanac100 Cabral6 meses atrás

    cheganagrade Com essa colocação " a gente exporta isso " quem parece ter vergonha de ser brasileiro é você.