Tudo o que você queria saber sobre a REFORMA DA PREVIDÊNCIA mas não tinha pra quem perguntar

Comentários

  1. Christian Machado

    Christian MachadoMês atrás

    Ou seja, tamu fudido com reforma ou sem reforma

  2. João Vitor

    João Vitor2 meses atrás

    Uai mas a dívida não é do governo? Então pal no cu deles. Vamos deixar que eles nos cobrem pelo gasto ques eles (dilma e lula kkk) fizeram? Temos que tirar o governo dai. Acabaria com a divida e ainda ficaríamos ricos. Pq ' basicamente porque iamos vender tudo que é publico e que está no nome dos políticos; pagar as dívidas e ainda tira uma onda com os tanques, antes de privatizar o exército kkkkkkk

  3. įx

    ƒØx2 meses atrás

    *SO QUERIA SABER COMO CHEGAMOS NESSE PONTO, DIGO EM RELAÇÃO A TUDO*

  4. otavio

    otavio2 meses atrás

    Sou a favor da reforma da previdência, porém sou contra funcionários públicos e militares terem regime especial, para mim só reforça o que é praticado a vida inteira no Brasil, muitos pagam pelo conforto de poucos.

  5. N8K

    N8K2 meses atrás

    Infelizmente não foram respondidas todas as minhas dúvidas, do tipo "O legislativo vai ser afetado?", "O quanto o judiciário vai ser afetado?", etc. Vou pesquisar um pouco mais, mas seria muito bom discussão mais longa e mais voltado para ao público geral, tem muita gente protestando porque não entendeu ainda o que vai ser feito.

  6. Anildo Ritzel

    Anildo Ritzel2 meses atrás

    Precisamos, Previdência, tributária . Mas outra que ninguém fala; Reforma politica, absurdo mais de 57000 politicos nesse pais, precisa reduzir isso e o numero de privilégios, acabar com o Fundão. Também precisa achar um jeito de acabar com salários astronômicos no serviço público, existem salários de 700 mil, inacreditável.

  7. Edson L Curitiba

    Edson L Curitiba2 meses atrás

    Só não vê a importância das Reformas quem não quer. No meu caso vai prejudicar mas sei que se não tiver o país quebra.

  8. Maycon Eduardo

    Maycon Eduardo2 meses atrás

    O vídeo é um grande desserviço para quem assiste. Trás vários pontos enganosos: 1 - Previdência está deficitária, existe rombo na previdência; (atualmente é superavitária) 2 - Economia em 10 anos; (o próprio vídeo revela que em menos de 5 anos terá que haver outra reforma) 3 - Relação previdência e dívida fiscal; (não existe relação alguma sobre as 2, aliás a divida fiscal consome metade do nosso orçamento enquanto a previdência está na casa dos 30%) 4 - Previdência é uma reforma urgente; (não é, mas atinge e retira direito de milhões de trabalhadores, por isso tem que ser votada agora no 1º ano de governo, para que não haja repercussão no próximo período eleitoral) 5 - Reforma justa; (políticos, militares e servidores do alto escalão não serão atingidos pela reforma) 6 - Ultima reforma quase feita por FHC; (governo Lula fez uma reforma e passou parte da previdência para o regime de capitalização) 7 - Imposto sobre grandes fortunas; (é sim uma grande e justa fonte de renda p/ o país, mas o apresentador e entrevistado preferem retirar o direito do trabalhador se aposentar); 8 - Idade mínima não deve ser levada em consideração; (essa foi a parte que me fez parar de assistir o vídeo, ao perceber que o apresentador e entrevistado não tem noção nenhuma sobre a realidade brasileira e tampouco têm conhecimento para falar sobre a reforma de forma isenta)

  9. Os Brother

    Os Brother2 meses atrás

    Políticos não serão atingidos pela reforma?

  10. Rafaela Fernandes

    Rafaela Fernandes2 meses atrás

    "O país não está crescendo por conta das dividas" Ok, mas e os milhões que são desviado pelos políticos? A culpa é do trabalhador? Prefeitos gastando com obras desnecessárias, políticos que inventam uma obra para desviar dinheiro, mas a unica divida é dos trabalhadores, os prejudicados são os trabalhadores que ganha o "minimo" mas querem que ele contribua mais, vai sobrar o que? Feijão é caro, as coisas aumentam, mas o salario ainda é o "minimo", acho muito engraçado isso!

  11. jean lima

    jean lima2 meses atrás

    politico tem que receber salario minimo

  12. Super Sastion

    Super Sastion2 meses atrás

    Esse foi um dos vídeos mais esclarecedores que eu já vi, as luzes se acenderam.

  13. Márcio

    Márcio2 meses atrás

    Eu escutei direito ou esse piá disse que espectativa de vida é diferente da previsão de sobrevida. É muita maldade o que esse banco está fazendo.

  14. Márcio

    Márcio2 meses atrás

    Com certeza a previdencia é o único recurso captado pelo brasil, não temos ipi, icms, etc.... afinal os empresarios não são sonegadores e anti-patriotas, os empresarios são bons quase santos, se eles entram em concorrência para vender a prefeituras eles dão descontos agrandes, ops... é super faruramento.

  15. Emy Souza

    Emy Souza2 meses atrás

    Estou amando esse canal. Parabéns aos envolvidos

  16. Max Pereira

    Max Pereira2 meses atrás

    Somente os políticos eleitos pela primeira vez em 2022 vai entrar, o sindicalista de farda favoreceu praticamente toda classe do sistema de segurança, e várias classes de servidores públicos como os professores saíram ilesos, no final só os otários do sistema privado que vai pagar a conta. Reforma de merda , acabou com qual privilégio? Alguém me responda.

  17. Misael Gomes

    Misael Gomes2 meses atrás

    Pode se dizer tbm que a nossa constituição de 88 e altamente burocrática impôs peso demais ao estado ou seja muitos cargos públicos, altos salários e privilégios, junto a isso transformaram o Brasil em um.ambiente hostil ao liberalismo econômico de verdade.

  18. valdir oliveira

    valdir oliveira2 meses atrás

    Quem é a favor não leu ou rasga dinheiro.simples

  19. Samuel Lima

    Samuel Lima3 meses atrás

    Alguém poderia me explicar por que aprovar uma reforma tão acentuada antes de reduzir pequenos gastos exuberantes com funcionários públicos, cobrança de dívidas de grandes empresas privadas que devem bilhões ao governo, gastos com políticos que têm direito a funcionário com 20 mil por mês pra não fazer nada, construções estatais como estádios e prédios luxuosos, além de outros que não vem à público. Não penso que reduzir o poder de consumos da massa irá fazer mais dinheiro rodar para melhorar nossa situação.

  20. Jerônimo Paludo

    Jerônimo Paludo3 meses atrás

    Vamos fazer só uma reflexão: Uma entrevista falando dos direitos da camada mais pobre da população tendo como plano de fundo dos entrevistados uma propaganda de um banco. A quem interessa essa narrativa? Por que não trouxeram outro ponto de vista? Desde quando você deixa um bancário cuidar de quanto tu vai economizar ao pagar tuas contas ao banco? Gente, acordem pra vida. Deixem de ser gado...

  21. TuDo É Jogo

    TuDo É Jogo3 meses atrás

    Se o país ta quebrado não são por nossa culpa e sim da queles que estão em Brasília não a reforma #nãoreforma printa esse comentário e manda pro bolsonaro

  22. Gabriel Zatti

    Gabriel Zatti3 meses atrás

    Esse vídeo não tem sabor, mas foi delicioso assisti-lo. E o Felipe me lembrou o James Wesley, da série Demolidor.

  23. F Alves

    F Alves3 meses atrás

    Falem sobre a reforma da previdência para judiciários e militares, por favor!

  24. Samuel Ferreira

    Samuel Ferreira3 meses atrás

    Teve que pagar para os 513 corruptos kkkkk.

  25. Lorena Silva

    Lorena Silva3 meses atrás

    No início, falou-se que um dos principais motivos para a reforma é o fato da população envelhecer, mas quando perguntado se a reforma seria injusta por conta de expectativa de vida em lugares pobres, isso não se justifica.... por que?

  26. Ric gomes

    Ric gomes3 meses atrás

    Temos minas de ouro ,ferro,niobio, cobre ,etc. Temos terra de sobra pra agricultura pecuária etc somos um pais democraficamente abençoado so n temos bons gestores corruptos .

  27. Ric gomes

    Ric gomes3 meses atrás

    eles sim são o problema do brasil roubam bilhões safados e mudam o fogo para os assalariados.

  28. Ric gomes

    Ric gomes3 meses atrás

    N vou trabalhar ate 90 anos para ter um pais com a maioria politica de corruptos .

  29. DIEGO VON MIGUEL

    DIEGO VON MIGUEL3 meses atrás

    Sempre bom.

  30. Wesley B.

    Wesley B.3 meses atrás

    Hm...

  31. Anselmo Cavalcante

    Anselmo Cavalcante3 meses atrás

    Modal é minha corretora favorita. Ótimo vídeo. Ótima parceria, Spotniks!

  32. DUCKCOND

    DUCKCOND3 meses atrás

    Esse cara explica bem, mas eu não recomendaria ele pra explicar pra minha tia de outro estado, pq ele fala muito dificil, o Kim kataguire fala mais simples.

  33. uneiro

    uneiro3 meses atrás

    A população tá envelhecendo lógico os jovens tão morrendo todos assassinados mal chega aos 30 anos fora os que ficam inválidos daqui mas alguns anos vamos ter os microcefálicos que nasceram na na época do chikungunya Zika vírus e dengue

  34. J. Fł

    J. Fł3 meses atrás

    Show, continuem assim, zelando pela imparcialidade.

  35. Samuel souza

    Samuel souza3 meses atrás

    Galera Votamos 17 Votamos reforma Votamos Brasil NÃO E UM FILME MAIS A ESPERANÇA AINDA EXISTE

  36. Carlos Italo

    Carlos Italo3 meses atrás

    Spotiniks é um dos melhores canais para adquirir conhecimento!

  37. Toin da firma

    Toin da firma3 meses atrás

    que legal, vamo trabalhar até quase 70 anos :)

  38. Glenda MR

    Glenda MR3 meses atrás

    Gente, vocês acham 65 anos muito velho pra aposentar?

  39. gian victor

    gian victor3 meses atrás

    Acho q seria bom fazer um vídeo com uma opinião contrária, para poder tirarmos nossa própria conclusão.

  40. Felipe San

    Felipe San3 meses atrás

    Canal toop d mais!

  41. Gabrielle Costa

    Gabrielle Costa3 meses atrás

    Mas se tem pouca vida como terá sobrevida?kkkk

  42. paulo mendes

    paulo mendes3 meses atrás

    VCS PRECISAM TER UM PODCAST!!

  43. Machadins

    Machadins3 meses atrás

    Esse maluco tem uma voz de dublador da porra

  44. Murilo Vital

    Murilo Vital3 meses atrás

    Esse canal é top d mais!!!! Parabéns continuem assim!!!

  45. Alessandro Cesar do Valle Gomes

    Alessandro Cesar do Valle Gomes3 meses atrás

    Excelente.

  46. LEOZERADEV

    LEOZERADEV3 meses atrás

    Canal que está crescendo muito rápido, pois tem conteúdo relevante e gratuito para aqueles que almejam qualidade. Parabéns!

  47. Paulo Cesar Pereira

    Paulo Cesar Pereira3 meses atrás

    Todo castigo para o tal povo brasileiro é pouco. Daqui vinte anos haverá uma classe de escravos idosos que vão se matar por salário mínimo enquanto os parasitas do congresso estarão vivendo como nobres as custas do contribuinte. O mais incrível é que o povo está tão alienado e domesticado que sequer possuem a capacidade de reagirem a essa reforma criminosa. Esses canais defendendo essa reforma são meros propagandistas de políticos sociopatas que iludem os ignorantes com falácias e mentiras. Pobre povo brasileiro. O resultado mais contundente dessa reforma será aumentar a desigualdade e ampliar a má distribuição de renda. O trabalhador será um mero escravo e o INSS imposto obrigatório para sustentar políticos sociopatas.

  48. Paulo Cesar Pereira

    Paulo Cesar Pereira3 meses atrás

    @Marek , espero que em seu mundo lúdico o Brasil se torne uma versão tropical dos EUA. Você anda pelas cidades e ja parou para observar a quantidade absurda de favelas? Nunca serão! Nada além do que piadas antropológicas educadas por Hollywood. Só! Deixe as novelas e seriados e tente assimilar o mundo real ao invés de mergulhar na hipnose virtual em busca de carinho e compreensão.

  49. Marek

    Marek3 meses atrás

    Vou me lembrar desse comentário.

  50. Pedro Junior

    Pedro Junior3 meses atrás

    Juntos pelo nosso Brasil amado

  51. Victor Barbosa

    Victor Barbosa3 meses atrás

    REFORMA JAAAAA! #1TRILHÃO

  52. Corvino TM

    Corvino TM3 meses atrás

    Canal de esquerda

  53. Edson Santana

    Edson Santana3 meses atrás

    Parabéns pelo vídeo muito bem explicado .

  54. João Su Man Chung

    João Su Man Chung3 meses atrás

    Achei bom, mas acho que faltou números.. dados são importantes para embasamento.

  55. Aline Colucci

    Aline Colucci3 meses atrás

    Cortar o BPC? Kkkkkkkkk 400 reais não dá nem pra um rancho que dure o mês todo.

  56. Joel Lima

    Joel Lima3 meses atrás

    Façam um vídeo desse sobre o MP da Liberdade Econômica! Ótimo vídeo!

  57. Lucas Cavalcante

    Lucas Cavalcante3 meses atrás

    Muito fraco esse vídeo. Na maioria das vezes o entrevistado não respondia a pergunta, só ficava enchendo linguiça.

  58. Marcelo Oliveira da Silva

    Marcelo Oliveira da Silva3 meses atrás

    Muito boa a explicação bem clara e e fácil de entender a importância da reforma da previdência..show

  59. EDENSyK3S Winchester

    EDENSyK3S Winchester3 meses atrás

    Tenho uma pergunta quem souber me responde,como um idoso vai sobreviver com metade de um salário mínimo? E as viúvas?

  60. Victor Freitas

    Victor Freitas3 meses atrás

    O que é a "expectativa de sobre-vida"?

  61. Lucas Petersen

    Lucas Petersen3 meses atrás

    Expectativa de sobrevida é mais realista, pois estima o quanto uma pessoa já ativa economicamente (adultos e idosos) vai viver. A expectativa de vida considera desde o nascimento, e portanto é menor pois morrem muitas crianças e muitas pessoas jovens por conta da violência.

  62. Matheus Reis

    Matheus Reis3 meses atrás

    Muito obrigado spotinicks

  63. Sucessos Mesclados

    Sucessos Mesclados3 meses atrás

    O PT foi o que mais afundou o economia

  64. renatotarelho1

    renatotarelho13 meses atrás

    Como assim? O governo não arrecada o quanto ele tem que arrecadar? Parei aqui, tchau

  65. Lucas Petersen

    Lucas Petersen3 meses atrás

    Mas não arrecada msm, por isso a previdência tem um déficit de centenas de bilhões de reais.